domingo, 2 de junho de 2019

A FOFOQUEIRA - Cap 17



 Sarah se encontra deitada em sua cama abrindo suavemente os olhos, respira fundo sentindo o perfume dos lenções limpos e macios. Pensa : *O baile ontem terminou tarde...porém não tenho visto Phyder, o procurei na festa inteira...acho que já estava sentindo falta de tudo isso* - Se levanta ainda de camisola, e vai até seu armário. Ao abrir observa os vestidos chiques e perfumados....”Olha só! Esse daqui eu usei em meu aniversário de 16 anos, ainda está novo, mais deve estar apertados nos seios – fica corada- nossa não sabia que tinha crescido tanto assim” – passa mais a frente, observa um vestido dourado, sim parecia ouro porém não era mais a cor rustica lhe chamou atenção.

Pegando o vestido, separa encima da mesa e vai em direção a banheira, se banha se seca e ao voltar nas pontas dos pés, se veste, se arruma com os cosméticos e se senta novamente na cama comentando : ~~Ué? Tão silencio, cadê o povo desse castelo?? Sera que esta dormindo?? Acho que se eu bater Palma vai apareceu alguém ..~~ -bate Palma. *Sera que as servisais estão dormindo??* - Se levanta e sai do quarto andando em direção ao salão real meio perdida, e pensando : * Esta muito silencioso essa manhã...sera que acordei muito sedo?  Capaz... pois a realeza e preguiçosa, tiro por min quando era mais  nova...* - abre os portões que levam em direção ao grande salão.

Serva sentada na cadeira descansando um pouco, depois de pôr tudo em ordem, observa o grande portão se abrir, despreocupada, não imagina ser ninguém da realeza, pois naquela hora, ninguém geralmente acorda, pensa : *Ser aquela soldado querendo me paquerar de novo? Acho que dessa vez vou deixar beijar minha mão* - Então observa ser a princesa então grita assustada : “PRINCESA?!! O MEU DEUS!!”
Sarah se assusta com o grito da serva que parece surpresa em te ver, então olhando para os lados observa os soldados tomarem sua posição e algumas sevas correndo para a cozinha, sorridente pensa : * E não que que geralmente o povo do castelo não acorda sedo?? * Vai andando até a tal serva que aparenta estar assustada, e diz se sentando sobre a cadeira: “ por favor pode me ver o dejejum ? “

Serva desconfiada diz : “Aqui? Vai comer aqui??”

Sarah diz : “ Sim... não vejo problema..”

Serva diz : “è...que ai e onde fica os plebeus majestade, a mesa real fica ali...”- aponta para o outro lado.

Sarah sente cair a ficha, e meio sem graça diz : “È ! muito bem serva!” – vai correndo para o outro lado.

Serva olha para a princesa correndo para o outro lado e pensa: * Parece que vc perdeu o jeito de ser princesa em...*

Sarah chega perto da tal mesa e nota que de fato, até a cadeira era diferente, a qualidade era melhor, os pratos eram mais enfeitados, e a comida era em exagero, no entanto só pega uma pequena porção do ensopado de grãos que se encontrava na parte mais escondida da mesa. E Se alimenta, então observa a serva voltar.

Serva diz: “A comida está boa majestade? esta tudo fresquinho feito essa manhã.”

Sarah : “Sim esta sim...ér....” – fica um pouco sem graça.

Serva diz : “O que foi majestade? Estou incomodando eu poço sair depois volto para recolher os pratos” – meio que se vira.

Sarah : “Não! Não é isso é...bem eu tenho um conhecido, na verdade ele foi meu guarda no reino antigo, mais eu acabei saindo de la por motivos pessoais, e então não o ví, queria agradecer por tudo que ele tinha feito por min quando eu era uma jovem rebelde”

Serva olha desconfiada para Sarah e pensa : * Jovem rebelde é? Hmmm sei, agora eu tenho uma novidade para contar a rosa* e diz : “Sim majestade, qual o nome dele??”

Sarah : “Nome dele e Phyder. O conhece?”

Serva : “Sim! Conheço ele é um dos soldados que veio para esse castelo na viagem do antigo Reino, ele deve estar pelo castelo...acho que a vigília dele foi de madrugada deve estar dormindo agora, vou avisa-lo quando acordar, é um recado urgente princesa??? Se quiser aviso agora mesmo”

Sarah ao escutar a serva dizer sim quase da um pulo de alegria. E responde : “Não!! De forma alguma....Deixe o soldado descansar” – fica um pouco eufórica, e diz : “ Pode ir, depois te chamo, ou aviso ao guarda para te chamar, obrigada.”  E pensa : *Phyder!!! Não acredito que vou encontrar meu verdadeiro amor, estou louca pra te ver* - Sorridente continua comendo.

Serva olha tudo aquilo e antes de ser dispensada pensa : * Acho que tem caroço nesse angu, guarda costa uma ova, ela teve foi um caso com ele, a rosa vai amar saber disso* – olha pra cima e fazendo reverencia a deus pensa * Sei que é pecado fofocar mais isso não poço deixar de comentar*

Nenhum comentário:

Postar um comentário