quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A volta da Rainha - Cap 11


Era um dia de domingo, sim dia de ir para igreja, pela primeira vez eu senti uma saudade, do tempo que ficava ao lado de minha mãe sem discutir, apenas curtindo o momento, enquanto minha mãe ficava quieta prestando atenção o que o Padre dizia.


Mais ao sair do quarto e tomar meu café, uma serva me diz que minha mãe saiu no meio da madrugada para ajudar uma aliança que precisava de ajuda militar, e eu estava autorizada a ir para igreja acompanhada do Guerreiro monge Loki. Pois o Cris foi levado junto com eles.


Fico um pouco chateado por não ter minha mãe por perto, mais porém vou poder sentar perto de Deise, sem ouvir resmungo de minha mãe.


Indo para o pátio real. Vejo loki já me esperando com uma roupa diferente, bem arrumado,  e o cabelo penteado para traz. “Saudações guerreiro monge”


Loki “Saudações princesa, a sua mãe não ira descer para ir com agente?”


Sarah “Não, ela teve que sair para uma emergência, nessa madrugada, por que demonstra tanto interesse em minha mãe loki??”


Loki “Eu apenas quero o bem estar da rainha, princesa, assim como quero o seu bem estar” Vejo o mesmo abrir a porta da carruagem para min, então entro, e pela outra porta vejo ele entrar e se sentar.


Sarah  “O senhor tem autorização para se sentar aqui com migo?? Não basta o que aconteceu ontem na biblioteca?”


Loki “O mestre monge me designou como seu guarda costa, por mais que estamos indo para a igreja, alguém pode tentar um ataque a realeza, vamos trabalhar na prevenção. Já mandamos mais cinco monges irem na frente, e ficarem em pontos estratégicos, eu só vou ser a distração, pois um raptor acharia muito estranho uma princesa sair sozinha sem segurança”


Sarah “Deixa eu ver se intendi, então você só vai com migo para dizer que tenho segurança? Mais na verdade a igreja toda já esta sendo vigiada?


Loki “Exatamente Princesa”


Sarah “Gostei disso”


Loki “Alias, sua mãe... ela é solteira a quanto tempo??”


Sarah “Dez de que eu era criança, por que?”


Loki “Por nada, e como era seu pai?”


Sarah “Meu pai era alto, forte, cabelo preto, branco e os olhos iguais aos meus.”

Loki “Há, ela gosta de homens brancos né?”


Sarah “Pelo o que eu sei, sim! pois meu pai era branco que nem neve, nunca se viu uma pele tão branca mais tão branca e linda como a dele” Falo isso pois vejo que Loki era um homem moreno, e tento desanimar ele, pois percebo que de fato ele esta se apaixonando pela minha mãe. “O Loki? E seu sinto de castidade??”


Loki “Esta bem preservado senhora! E continuara assim! Não pense que estou gostando de sua mãe! Só me preocupo com a segurança do reino de Avalon.”


Depois de algumas horas de viagem finalmente chegamos a igreja. Ela estava cheia, pois todos queriam ver a Rainha e corteja-la . Ando pelo centro e vejo Deise acenar pra min, então quando penso em ir até ela, Loki me pega pelo braço e diz “Seu lugar é ali majestade, ao lado do Padre”

Sarah “Serio isso?? Por que não poço ficar com minha amiga?”


Loki “Por que você e a princesa, e vai ter que representar o reino e sua mãe, vamos! vamos!”

Antes de ir olho meio triste para Deise que intendi o que se trata depois que me sento em um trono perto do altar. Passaram-se as horas mais chatas de minha vida, quando finalmente acabou.  Então quando penso em ver Deise e sua família, uma fila de cidadãos se formão para me cumprimentar. Então mais uma vez passaram-se duas horas, e por fim a hora de ir embora. Chegando no castelo eu comento “Não era bem o que esperava de um dia na igreja”

Loki “Vai se acostumando, se sua mãe não for, é você que vai representar.”

Saio em direção ao portão real, e vou subindo as escadas com intuito de deixar Loki para traz *Que homem cabeça dura* mais ao olhar para traz o vejo me seguir, então digo “Já estou em casa, não precisa me seguir”




Loki “Sim, mais preciso ver a Rainha, onde ela esta?”



Sarah “Acredito que ela não chegou ainda...”


Rainha Ayesha “SAAAAAARAHHHH!!”


Sarah “Melhor ela já chegou” a vejo apontar pelas escadarias descendo.


Rainha “Ai esta você! Por onde andou? O que estava aprontando?!”


Sarah “Fui a igreja mãe, e Loki foi escolhido pela senhora para...” Vejo Loki passar por min e se aproximar de minha mãe.


Loki “ Minha majestade, não despreze o que esse humilde guerreiro tem a lhe dizer” falava com uma voz melosa de apaixonado


Rainha “Pois diga guerreiro! O que tem a dizer” desconfiada, afasta as mãos.


Loki “ Sua beleza é inestimável, nunca vi uma mulher tão bela e formosa como a vossa majestade...” Nesse momento o escudeiro Dam aparece na ponta da escada.

Loki “...Não despreze o coração desse homem apaixonado”


Sarah “Apaixonado??”


Rainha “ Apaixonado??”


Dam “ O QUE? APAIXONADO?” Vejo o Dam descer as escadas bufando e falar com a Rainha “Vai deixar um plebeu falar assim com a senhora?? Isso e um desrespeito!! Enforque ele!”

Então vejo  Loki pegar a mão da minha mae e beija-la romanticamente , e fico pasma com aquilo, vejo como uma frota * Minha mãe não vai trair meu falecido pai* então abaixo a minha cabeça e começo a pensar em fazer alguma coisa, quando vejo Loki rolar pelas escadas a baixo. *O que aconteceu* Me pergunto. Então olho para cima.

Dam “Que isso lhe ensine a se conter, e respeitar uma autoridade, tem sorte de não ser morto!”


Rainha “Parem vocês dois! Loki já cumpriu seu combinado, eu ja tinha até me esquecido, obrigada, pode ir. Dam! O homem só estava sendo gentil!  e Sarah já para o quarto!!”


Enquanto subo as escadas fico escutando a conversa enquanto fico escondida.


Loki “Obrigado senhora, com sua licença vou me retirar” e o vejo sair.


Dam “Gentil? Ele deu em cima de você e você não fez nada!” Então antes de responder minha mãe estica o pescoço para ver e diz “JÁ FOI SARAHH?!”

Então saio do esconderijo e corro para o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário